Perguntas Frequentes

Murilo Miranda Corretor de Imóveis - Proporcionando Investimento e Lazer.

Perguntas Frequentes

Para confirmar a reserva de um imóvel é necessário enviar por e-mail (não são realizadas reservas por whatsapp) o código do imóvel e a data de check-in e check-out. Após o recebimento do e-mail o locador informa todos os procedimentos necessários.

É necessário realizar um pagamento no valor de 50% do valor total da locação.

O pagamento pode ser realizado na imobiliária com cheque ou reais, através de depósito/transferência bancária diretamente na conta do proprietário do imóvel ou através do sistema Wester Union. O prazo para realização do pagamento da reserva é de 24 horas, sendo incluído finais de semanas e feriados.

O restante do pagamento pode ser realizado através de depósito/transferência bancária diretamente na conta do proprietário ou na imobiliária no momento do check-in, somente com reais ou cheque.

Após a realização do pagamento, é obrigatório que o comprovante de depósito seja enviado via e-mail (não será aceito comprovante de depósito via whatsapp) para que a reserva seja confirmada.

Se o comprovante de depósito não for enviado por e-mail no prazo agendado a reserva será cancelada. Caso o comprovante de depósito seja enviado após o cancelamento da reserva e o imóvel já estiver locado novamente, o cliente NÃO terá direito a reembolso do valor já pago ou a reserva transferida para outro imóvel, pois há uma data e horário limite para a realização do depósito.

É uma taxa cobrada somente uma vez, com a finalidade de cobrir o custo da limpeza do espaço. Essa taxa é obrigatória - o locatário recebe o imóvel limpo e o deixa em estado razoável para que seja realizada uma nova limpeza no momento do check-out. A taxa varia dependendo do imóvel- para saber o valor consulte via e-mail.

Após a realização do pagamento não será mais possível trocar de imóvel por não o julgar bom ou desagradar-se do mesmo, ou qualquer outro motivo, pois cada imóvel possui um proprietário diferente. Também não haverá reembolso do valor já pago ou antecipado caso o locatário venha desistir da locação ou infrinja alguns dos deveres ou condições previstas nas normas do contrato de locação.

O contrato de locação de temporada será enviado via e-mail após a realização do depósito dos 50% do valor total, após 5 (cinco) dias úteis da data de envio do comprovante de depósito, pois o proprietário precisa confirmar o valor em conta. O comprovante de depósito será o recibo de locação até o recebimento do contrato.

Clique aqui para visualizar o modelo do contrato de locação.

Sim, a alteração da data após a reserva confirmada tem que ser realizada com no mínimo 7 (sete) dias de antecedência da data da entrada do imóvel e será cobrado 25% (vinte e cinco por cento) de multa sobre o valor total da negociação.

Não é permitido realizar eventos que reúnam um número significativo de pessoas (além do número máximo de pessoas permitido no imóvel) que configurem uma festa. Deve-se manter o silêncio evitando assim barulhos/ruídos (como som em alto volume) em qualquer horário do dia durante a estadia no imóvel de forma a perturbar o sossego e tranquilidade dos vizinhos.

Deve-se respeitar o número máximo de pessoas permitido no imóvel conforme consta no site e no contrato de locação.

O locatário tem a obrigação de conservar o imóvel no estado em que recebeu, restituindo integralmente em dinheiro em caso de quebras ou danificações que ocorra no imóvel durante sua estadia perante objetos como: vidros, espelhos, liquidificadores, cafeteiras, ventiladores portáteis, pratos de micro-ondas, acrílicos da geladeira, entre outros itens não citados.

O locatário obriga-se a desocupar imediatamente o imóvel, antes da data da saída, no caso de descumprimento de alguma das obrigações definidas.

Os imóveis não possuem roupa de cama, mesa e banho, travesseiros, guarda-sol, cadeiras de praia, bicicletas e redes de descanso.

O check-in é a partir das 14h e o check-out é até às 09h (conta o dia de entrada e não conta o dia de saída).

As chaves do imóvel serão entregues até às 19h na temporada, e após o carnaval até às 18h. Caso haja algum imprevisto e o locatário não consiga chegar até esse horário, é necessário entrar em contato pelos fones + 55 48 3262-3000 ou + 55 48 99980-0027 para combinar um local para retirada das chaves.

Caso não seja comunicado pelo locatário o atraso do horário, o check-in no imóvel ficará para o próximo dia, pois o locador não estará de plantão após as 19h.

É indispensável à apresentação do contrato e recibo de locação para realizar o check-in. Em caso de ausência da apresentação do mesmo, não será emitido segunda via, ou qualquer outro tipo de recibo.

Caso o locatário não comparecer em até 2 (dois) dias corridos a contar a partir do dia de entrada no imóvel será desconsiderada a reserva sem direito a reembolso do valor pago.